Conheça mais sobre a Dra. Tânia Schupp

Formada em medicina pela Universidade de São Paulo (USP) e com especialização em ginecologia e obstetrícia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), a Dra. Tânia Schupp atua tanto em seu consultório particular e também no Hospital das Clínicas. 

Dentre as suas áreas de atuação estão:

  • Ginecologia: lida diretamente com a saúde do aparelho reprodutor feminino (vagina, útero e ovários) e mamas.
  • Obstetrícia: voltada para a reprodução na mulher, investigando a gestação, o parto e o puerpério nos seus aspectos fisiológicos e patológicos.
  • Medicina Fetal: acompanhamento detalhado de gestações e o bem-estar mãe-feto, através de aconselhamento genético, ultrassonografia e procedimentos invasivos.
  • Reprodução Humana: tratamentos que podem ajudar as mulheres a engravidar sem, necessariamente, ter relações sexuais.

Ou seja, a Dra. Tânia acompanha a mulher desde a puberdade até o parto, investigando a gestão a fim de garantir a saúde da mãe e do bebê.

Ela ainda ajuda os casais que possuem algumas questões de infertilidade, realizando o sonho de ter um filho através de outras técnicas existentes, como a Inseminação intra-uterina (IIU), a Fertilização in vitro (FIV), a FIV com injeção intracitoplasmática de espermatozóide (ICSI) e o uso de doador de sêmen (inseminação de doador) ou óvulos (doação de óvulos).

Um dos diferenciais da Dra. Tânia Schupp é que suas pacientes podem fazer o ultrassom com a própria médica, visto que a mesma possui certificado de Área de Atuação em Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia, pela Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia e Colégio Brasileiro de Radiologia.

Em ginecologia, o ultrassom é empregado para avaliação adicional do útero, ovários e mamas complementando o exame clínico. Já em obstetrícia, a USG passou a ser exame obrigatório durante o pré-natal para avaliação fetal.

O objetivo, após cada consulta com a Dra. Tânia Schupp, é que a mulher tenha a tranquilidade de cuidar de sua saúde ginecológica, obstétrica e reprodutiva. Agende agora mesmo uma consulta!


Esse post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.